Fazenda São Geraldo

Quem somos

DJI_0062

Bem-vindo

uma história centenária

As terras da Fazenda São Geraldo estão na nossa família desde 1908, quando Cândido Pinheiro, veio do estado do Paraná para o então estado do Mato Grosso. Originalmente, a propriedade era chamada de Fazenda Triunfo e possuía uma área de 32.000 há.

Após o falecimento de Cândido, em 1903, suas propriedades foram divididas entre seus herdeiros; Candido Pinheiro Filho, Sebastião Carvalho de Toledo, e Cel. Rubens de Toledo.

Essas terras então, formaram novas propriedades onde, Cândido Pinheiro Filho, decidiu batizar de Fazenda São Geraldo, uma área de 8.633 há, que até então constituía apenas uma das invernadas da fazenda original.

Na década de 1980, Cândido Filho falece e na década de 1990, sua esposa Alda Pinheiro, deixando a responsabilidade das atividades da fazenda com o filho, Geraldo Majella Pinheiro.

Hoje, na quinta geração da família já atuante nos negócios, a propriedade atua em quatro frentes principais: Agricultura, Turismo, Mineração e Pecuária.

Na Agricultura, são cultivados cerca de seis mil hectares de lavoura de soja, milho, aveia e trigo.

No Turismo, a fazenda possui um dos mais procurados passeios da região de Bonito – MS, nas áreas de atividades do atrativo turístico do Rio Sucuri e seus entornos.

Na mineração, possuímos uma das mais ricas e extensas jazidas de Calcário do Brasil, o Calcário Xaraés, que iniciou suas atividades em 1982.

Na pecuária, já são mais de 40 anos desenvolvendo um seleto núcleo de gado PO, onde são utilizadas as mais modernas tecnologias para a evolução genética da raça Nelore.

DJI_0045